8 Dicas de manutenção preventiva para sua impressora de sublimação funcionar perfeitamente após o recesso de férias.

Blog Single

Com esses passos a impressora sublimática funcionará sem problemas após o recesso de fim de ano.

Um dos problemas mais comuns ao retornar das férias e deparar-se com problemas técnicos e de mau funcionamento das impressoras digitais, de sublimação ou de qualquer outro tipo. Problemas que poderiam ser evitados com simples passos de manutenção preventiva.

Por que minha máquina parou de funcionar após o recesso?

Quando as máquinas ficam muito tempo sem imprimir (normalmente de um período entre 7 a 15 dias), as cabeças de impressão ressecam (as cabeças DX5 e as DX 7 entre outras também correm esse risco) o que pode causar deflexões e mau funcionamento no circuito de tinta. Consequentemente, surgem falhas de impressão, entre outros transtornos na produção.

O que eu devo fazer para que minha impressora de sublimação não trave?

Para evitar estes transtornos, realize as manutenções preventivas nos equipamentos, deixando em condições ideais e retomando suas produções sem custos com manutenções e possíveis trocas de peças. Mas fique tranquilo, nosso consultor André dos Santos dará 8 passos fáceis para que sua impressora sublimática funcione perfeitamente.

 

8 Dicas de Manutenção Preventiva para Impressoras de Sublimação:

1. Limpeza automática:

O primeiro passo é o mais simples: Mantenha seu equipamento energizado para o acionamento da limpeza automática já programado na máquina (modelos como a MUTOH RJ900XA, MUTOH VJ 1604W e MUTOH VJ 1638WX)

2. Abasteça sua máquina com Tintas:

Abasteça com tinta seu equipamento. Esta ação é necessária para a circulação da tinta.

3. Retirada do rolo:

Retirar o rolo de papel do seu equipamento pode evitar colisões com o carro de impressão durante a limpeza.

4. Limpeza do Wiper:

Para evitar a contaminação e o entupimento da cabeça, limpe com Flush o Wiper, Cap Station e esponja de absorção.

5. Preenchimento do Cap Station:

Quando seu Cap Station estiver totalmente limpo, preencha-o com Flush.

6. Limpe o Descarte:

Retire a tinta do descarte e certifique-se que ele esteja totalmente vazio para evitar qualquer transbordamento.

7. Proteja sua máquina:

Cubra a sua impressora digital com uma capa plástica ou tecido evitando fuligens e poeiras.

8. Proteja seu equipamento:

Não deixe sua impressora de sublimação exposto ao sol ou em ambientes quentes.

Como você pode perceber esses passos simples deixarão sua máquina segura e funcional para o seu retorno, sem o risco de nenhuma surpresa desagradável para começar o ano!

 

Caso você ainda tenha alguma dúvida entre em contato. A 4Tex conta com um time de técnicos com mais de 20 anos de experiência, pronto para ajudá-lo.

Fruto da união de um grupo do setor financeiro, logístico e de importação que está há mais de 2 décadas no mercado, com processos bem estabelecidos na parte de assistência técnica, logística e qualidade, a 4Tex surgiu com o objetivo de ser disruptiva em um mercado tão engessado como o têxtil. Apostamos em um time de estrelas e modelos de negócios inovadores para revolucionar e quebrar os paradigmas que tornam este ambiente tão inóspito. Atualmente a 4Tex possui em seu portfólio grandes parceiros de renome no mercado, como Kiian, Mutoh, DGI, Prismatex e estuda trazer outros grandes players para o Brasil.

Notícias Relacionadas: