Quer investir em sublimação têxtil?

Blog Single

Separamos perguntas e respostas mais frequentes sobre o mercado têxtil

Saber onde investir é sempre uma decisão importante e complexa. Por isso, coletar o máximo de informações antes de bater o martelo é o procedimento recomendado entre 10 de cada 10 especialistas. E para o mercado têxtil de sublimação não é diferente. Abaixo separamos perguntas e respostas mais frequentes sobre o assunto.  

 - Como calcular custos com impressão?

Primeiro é entender os custos variáveis envolvidos: energia, papel e tinta. Feito isso, confira o passo a passo:

Energia: - descubra a potência da impressora

    - descubra quantos quilowatts hora (kWh) ela consome

    - calcule o consumo da impressora em relação ao período que pretende usar

    - calcule o valor gasto em reais

Tinta: - encontre a sua média de quantidade de folhas impressas por ml de tinta

       - defina o custo em reais da tinta

Papel: - defina o custo do papel em quantidade de folhas por impressão

 

 - Por que sublimação têxtil é um negócio rentável?

Uma das principais técnicas da estamparia, sua rentabilidade vem muito em função da versatilidade em adaptar coleções com tecidos, materiais e peças, indo da caneca de brinde de fim de ano ao fast fashion do dia a dia, aliada a produção em escala e sem perder qualidade do produto final.

 

- Qual impressora é melhor para começar um negócio?

Depende, mas tudo começa por entender o que os seus clientes buscam. Se é um empreendimento com menor demanda inicial e que vai oferecer produtos como chinelos personalizados, uma impressora sublimática doméstica é suficiente. Contudo, se você identificou uma demanda para uniformes, camisas, por exemplo, opte por uma impressora com boca maior, de pelo menos 1,10m. 

 

- Como alavancar meu negócio com sublimação?

Pesquisa constante. A pesquisa vai te mostrar as tendências do mercado, como o seu cliente está se sentindo em relação ao seu produto, como você pode melhorar e, assim, manter-se a frente da concorrência. Essa prática, aliada a produtos de qualidade, vai permitir você diversificar os produtos oferecidos e atender demandas sazonais e pontuais.

 

Dúvidas esclarecidas, agora é hora de respirar fundo e começar a empreender. Para saber mais sobre sublimação, equipamentos e insumos, conte sempre com a 4Tex.

Fruto da união de um grupo do setor financeiro, logístico e de importação que está há mais de 2 décadas no mercado, com processos bem estabelecidos na parte de assistência técnica, logística e qualidade, a 4Tex surgiu com o objetivo de ser disruptiva em um mercado tão engessado como o têxtil. Apostamos em um time de estrelas e modelos de negócios inovadores para revolucionar e quebrar os paradigmas que tornam este ambiente tão inóspito. Atualmente a 4Tex possui em seu portfólio grandes parceiros de renome no mercado, como Kiian, Mutoh, DGI, Prismatex e estuda trazer outros grandes players para o Brasil.

Notícias Relacionadas: