Indústria Têxtil x Pandemia

Blog Single

Como a indústria têxtil se adaptou a pandemia do COVID-19

A pandemia do Covid-19 impactou toda a economia mundial. Como em um efeito em cascata, a partir da sua origem, a indústria têxtil e o segmento de moda tiveram que agir para sobreviver. Do tamanho da produção a eventos relacionados ao business fashion, nenhum player do mercado escapou, são meses se reinventando com a perspectiva de que há espaço para retomada do crescimento.  
 
Grandes marcas do mundo da moda, como Armani, impactadas pela impossibilidade de apresentar suas novas coleções nos tradicionais e concorridos eventos de Paris, Milão, Tóquio e São Paulo, por exemplo, optaram por usar plataformas digitais, aproveitando a evolução tecnológica das câmeras. Uma medida que foi bem recebida por críticos e especialistas, na tentativa de salvar todo um processo de desenvolvimento e produção que não teve como prever uma pandemia mundial. 
 
Dentro desse cenário apresentou-se uma oportunidade de crescimento e aumento do portfólio de produtos para pequenas e grandes empresas, por meio de uma ferramenta versátil e acessível, a impressora digital. Muito procurada por empresas especialistas em fast fashion, cuja produção demanda uma combinação de grande variedade na estamparia e alta velocidade na logística da produção das peças até às lojas, o uso desse equipamento na linha fabril ganhou maior importância durante o período pandêmico, com resultados expressivos para a sobrevivência do setor. 
 
Nesse mercado altamente competitivo, a 4Tex oferece impressoras para sublimação e solventes com a máxima tecnologia, tintas para sublimação com padrão de altíssima qualidade e mais impressões por m², e uma equipe especializada para atender as necessidades das empresas, com estoque próprio, pronta entrega e condições especiais de pagamento. Para saber mais, acesse aqui

Fruto da união de um grupo do setor financeiro, logístico e de importação que está há mais de 2 décadas no mercado, com processos bem estabelecidos na parte de assistência técnica, logística e qualidade, a 4Tex surgiu com o objetivo de ser disruptiva em um mercado tão engessado como o têxtil. Apostamos em um time de estrelas e modelos de negócios inovadores para revolucionar e quebrar os paradigmas que tornam este ambiente tão inóspito. Atualmente a 4Tex possui em seu portfólio grandes parceiros de renome no mercado, como Kiian, Mutoh, DGI, Prismatex e estuda trazer outros grandes players para o Brasil.

Notícias Relacionadas: